Sobe para 1.270 o número de clientes sem luz em São Sepé

0
72

São Sepé foi atingido na última sexta-feira, 26, por uma forte chuva acompanhada de raios e trovões. Com isso, o número de pessoas sem luz aumentou e agravou a situação das famílias que há uma semana enfrentam o problema.

O superintendente da AES Sul informou à Rádio Cotrisel na tarde deste sábado que o número de clientes sem energia elétrica aumentou para 1.270. Equipes locais já trabalham para restabelecer o fornecimento.

Por conta do último temporal, a companhia deslocará neste domingo, 28, mais 10 equipes para São Sepé, Formigueiro e Santa Maria. Grande parte dos profissionais virão da Região Metropolitana de Porto Alegre que serão deslocados para o município sepeense, pois é o local com maior número de casos.

Como o último temporal não provocou a queda de postes, o trabalho deve ter mais agilidade e a energia poderá ser restabelecida em menor tempo possível.

Os clientes que estão sem luz há uma semana terão prioridade no atendimento. Ainda não há previsão para conclusão dos trabalhos, porém os reparos realizados neste final de semana serão mais rápidos. Isso porque o temporal da última sexta-feira causou menos danos do que foi registrado dia 20.