Assistência Social se manifesta sobre caso de moradora que estaria com casa “prestes a desabar”

0
95


 

A Secretaria de Assistência e Habitação Social se posicionou sobre o recente caso divulgado na imprensa local sobre uma moradora de São Sepé que estaria vivendo em situação de vulnerabilidade. O assunto foi tratado pela chefe da pasta, Flávia Machado.

A secretária disse que o setor conhece a situação da senhora Maria da Graça Pereira, moradora do Bairro Lôndero. Flávia destacou que ela é uma das beneficiárias das moradias populares do novo loteamento, apesar de ainda restarem 12 casas a serem construídas. No entanto, Flávia adiantou que o atual local onde Maria reside é uma área de risco, no local conhecido como “rua das pedras”, construída por conta dos próprios moradores. “Justamente por ser uma área de risco, legalmente não é possível realizar melhorias na moradia. Além disso, a casa deve ser demolida assim que ela receber a nova casa no loteamento”, informou.

Ainda de acordo com a secretária, Dona Maria recebe benefícios sociais em nome de ao menos duas pessoas que fazem parte do seu grupo familiar. “Em razão do atraso nas moradias a Dona Maria inclusive queria desistir do empreendimento. Explicamos para ela que será um lugar melhor para ela viver e em condições de melhorar a moradia. Ela então concordou em aguardar a casa do novo loteamento”, frisou Flávia.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé