Vovós do Lar do Idoso ganham Dia de Beleza em homenagem a Semana da Mulher

0
63


As 31 moradoras do Lar do Idoso São Vicente de Paulo tiveram uma surpresa na tarde desta quarta-feira, 2. As unhas e lábios ganharam cor e os cabelos brancos , um novo estilo. A tarde de beleza foi proporcionada por oito profissionais de serviços de beleza e voluntárias amadoras. A ação marcou a abertura da Semana da Mulher 2017, promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de São Sepé.

Dona Narcisa Bolzan Mônego, de 89 anos, disse adorou o serviço. A ex-moradora do Terceiro Distrito disse que há tempos não pintava as unhas. “Me sinto muito bem agora”, disse, sorrindo, em seu batom vermelho, obra das maquiadoras. Aos 94 anos, Maria Coltz se diz uma mulher vaidosa. A assistente administrativa do Asilo, Vera Maria Vasconcelos, conta que ela costuma usar blush e batom mesmo quando não há cerimônia no local. “Algumas moradoras pedem maquiagem como presente de Natal. Elas adoram. Por isso acho que essa ação mexe muito com a autoestima delas, porque hoje elas estão se achando mais bonitas. Está sendo maravilhoso”, relata.

Para Maria de Lourdes Souza Silveira, de 71 anos, que entrou há pouco menos de um mês no Lar, esta foi uma oportunidade para cuidar de novo dos cabelos e das unhas: “Depois que vim para cá não tinha mais pintado os cabelos. Tive sorte que o dia de salão de beleza foi hoje”, comemorou.

À espera do efeito da tinta no cabelo, dona Iaci Costa Machado, de 77 anos, disse que uma amiga costuma tingir suas madeixas quando a visita e que estava feliz por ganhar de presente um tratamento profissional: “Nem sabia que era dia da mulher, mas é importante comemorar. Mulher é carinhosa e delicada. Acho que merecemos”, refletiu.

A cabeleireira Ronise Jorge, de 28 anos, que foi uma das voluntárias, disse que foi presenteada ao invés de presentear: “Atitudes assim levam amor, carinho, atenção a estas pessoas e a mim foi um imenso prazer participar. Vim para casa pensando em quando voltar de novo, pois gosto de vê-los sorrir. Foi uma tarde maravilhosa. Um gesto simples como este pode, com certeza, mudar o dia de uma pessoa”, contou.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé