Escolas estaduais poderão começar ano letivo em greve

0
55
Foto Maiquel Rosauro/arquivo


Foto Maiquel Rosauro/arquivo

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato reúne professores e agentes educacionais em Assembleia Regional nesta sexta-feira, 3, às 16h, no Instituto de Educação Olavo Bilac, em Santa Maria. Em discussão estará uma nova greve da categoria, que pode paralisar o início do ano letivo na rede estadual de ensino.

Sobram motivos para os educadores aderirem à greve: salários parcelados mensalmente, 13º parcelado em doze vezes, reforma do Ensino Médio, falta de investimentos no setor, reforma da Previdência, entre outros.

“Apenas com a nossa união vamos conseguir pressionar o governo Estadual e Federal. Precisamos ir para a rua e lutar contra a tomada de nossos direitos”, avalia a diretora do 2º Núcleo, Sandra Regio.

Na próxima quarta-feira, 8, às 13h30min, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, os educadores se reúnem em Assembleia Geral. Na ocasião, a categoria irá decidir se entra ou não em greve.

 

Transporte

Educadores associados ao CPERS que desejam participar da assembleia em Porto Alegre devem entrar em contato com a entidade até as 17h30min de segunda-feira, 6, pelo telefone (55) 3221-7262. Haverá transporte 100% subsidiado para os associados, com saída na quarta, 8, às 6h, em frente aos Correios, na Rua Venâncio Aires, 1742, em Santa Maria.

 

 

Fonte: Maiquel Rosauro/2º Núcleo CPERS/Sindicato