Banco é assaltado e gerente levado como refém no Norte do RS

0
68
Foto: reprodução/Vitor Rosa


Foto: reprodução/Vitor Rosa

Criminosos armados assaltaram a agência do Banrisul de Rodeio Bonito, no Norte do Estado, na manhã desta sexta-feira, 3. Conforme a Brigada Militar, o grupo de oito bandidos levou o gerente do banco como refém durante a fuga.

Os criminosos usaram funcionários, clientes e pedestres como escudo humano para evitar as ações da polícia. Houve tiroteio nas ruas da cidade. Durante a fuga, um veículo Jetta foi abandonado com o funcionário. Ele não ficou ferido.

Uma Tucson também foi usada pelos criminosos. Houve perseguição na RS-587, uma das principais vias de acesso ao município. Os bandidos espalharam miguelitos (pregos retorcidos) pela rodovia. Uma viatura da Brigada Militar e diversos carros de moradores tiveram pneus furados.

O batalhão responsável pelas buscas confirmou que um suspeito foi preso. Segundo o major Alexandre Pereira, é realizado cerco em um matagal na região.

“Todo nosso efetivo de saturação está concentrado no local fazendo o cerco”, relatou.

Uma viatura da Brigada Militar capotou durante a perseguição. Um brigadiano ficou ferido, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

 

Segundo ataque em três meses

No final de 2016, a mesma agência bancária foi alvo de ofensiva semelhante. Naquela ocasião, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

Esse é o 34º ataque a banco de 2017 no Rio Grande do Sul, segundo balanço da Rádio Gaúcha. Em 14 deles, municípios com menos de 20 mil habitantes, como Rodeio Bonito, foram alvos.

 

 

Fonte: Rádio Gaúcha