Veto à lei sobre estacionamentos de veículos de carga é acolhido por vereadores

0
77

anuncios - materia


A sessão da Câmara de terça-feira, 21, teve aprovação do veto do prefeito Léo Girardello ao projeto do vereador Marco Filipini (PMDB), autorizando o Poder Executivo a instituir sistema de estacionamentos de veículos de cargas em eventos promocionais da rede de lojas no comércio do município. Conforme o rito em casos de veto, a votação foi secreta. O autor da matéria chegou a se manifestar pela rejeição do veto, alegando que a rua Plácido Gonçalves, em frente ao Centro Cultural, local indicado na lei para receber os eventos, seria mais adequado e não atrapalharia o trânsito da cidade.

O líder do governo na Câmara, Gilvane Moreira (PP), lembrou que a legislação sobre trânsito tem que partir do Poder Executivo e que se os parlamentares rejeitassem o veto a Administração Municipal poderia entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) já que a matéria teria vício de origem. Paulo Nunes (PSB), abriu o voto rejeitando o veto, segundo ele, por conta da falta de diálogo da Administração Municipal com as entidades de trânsito e porque o Poder Público não está dando conta da fiscalização de situações relacionadas com o tema.

Foram aprovados ainda os Pedidos de Informações de autoria da Mesa Diretora da Casa sobre as condições estruturais do prédio da escola municipal João Pessoa e ainda em relação à fiscalização das obras privadas em execução no município. Outra matéria aprovada foi é a Moção de autoria dos vereadores Kéio Santos (SD), e Eto Vargas (PP), parabenizando o senhor José Carlos Martins Lemos pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores

 

Guilherme Motta