Gerente da Corsan fez esclarecimentos sobre abastecimento de água em São Sepé

0
82

anuncios - materia


A Tribuna Livre foi ocupada pelo gerente da Corsan em São Sepé, Diego Silveira, que falou sobre pedidos de providências feitos pelos vereadores relacionados a problemas no fornecimento de água em alguns bairros.

Uma das questões é a necessidade, segundo os legisladores, de um reservatório de água no bairro Kurtz, que possui problemas de abastecimento, especialmente no verão. Diego disse que enviou a solicitação à diretoria da companhia para o bairro e que este foi um dos 34 pedidos de reservatórios para os 42 municípios que fazem parte da superintendência. Por conta da escassez de recursos, a Corsan aprovou apenas 4 reservatórios. Portanto, em curto prazo, a solução no bairro Kurtz foi a setorização do sistema.

“Neste verão já não houve falta d’água no bairro Kurtz”, disse.

O bairro deve ganhar a duplicação da rede até o final do ano o que, segundo Diego, vai melhorar ainda mais a situação. O gerente disse que as melhorias entrarão no pacote de substituição do material composto por fibrocimento, que está sendo trocado por novos tubos de PVC. Foram feitos pedidos de extensão da rede a superintendência para o Lajeado Grande, Encruzilhada e bairro Schirmer.

“No bairro Schirmer as chances do projeto se concretizar são maiores, mas Encruzilhada e Lajeado Grande têm entraves burocráticos porque não pertencem ao perímetro urbano e o contrato da Corsan com o município não ultrapassa este limite”, explicou.

Silveira ainda destacou que o maior problema de São Sepé atualmente é a captação de água: “Já temos o recurso liberado para a nova captação, o projeto está com a Diretoria de Expansão para fazer o edital da licitação e deve sair em breve. Este é o problema mais urgente que temos, pois não sabemos até quando o atual sistema vai aguentar”, complementou.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores

 

Guilherme Motta