Ventos, chuva e descargas atmosféricas deixam clientes da AES Sul sem luz

0
44

Neste final de semana, sábado e domingo, alguns municípios atendidos pela AES Sul foram afetados por fortes ventos que chegaram a uma velocidade de aproximadamente 70 km/h e também um grande volume de chuvas e descarga atmosférica. A Região Central do RS foi a mais afetada em toda a concessão da AES Sul.

Os municípios de São Sepé, Santa Maria, São Gabriel, Caçapava do Sul, Quevedos, São Pedro e Toropi foram bastante prejudicados pela ação dos ventos e grande volume de chuvas acompanhados de descargas atmosféricas, que ocasionaram a interrupção de energia para mais de 8 mil clientes.

São Sepé e São Pedro foram os municípios da região que tiveram o maior número de clientes sem energia. Foram 2 mil em São Sepé e 1.200 em São Pedro. As principais causas da falta de energia nos municípios da região Central foram vegetais que caíram sobre a rede e descargas atmosféricas e acabam atuando as proteções na rede.

De acordo aom a AES Sul, apesar do feriado, a empresa rapidamente mobilizou 32 equipes que estavam de plantão. As equipes irão continuar trabalhando durante o domingo e segunda para restabelecer completamente a energia destes municípios.

Nesse momento a Região Central continua com 5 mil clientes sem energia, sendo 240 em São Sepé e o restante nos demais municípios da região mencionados que foram atingidos pelo temporal.