Valdiocir Bolzan

O Pai Antonio
0
85

Já abordamos diversos assuntos relacionados à tipos populares existentes antigamente em nossa cidade. Hoje falaremos sobre o Pai Antonio, considerado o mais esperto de todos que também era conhecido por Antonio Mandigueiro. Ele tinha a astúcia de impressionar os incautos com as suas bruxarias para, desse modo, tirar o dinheiro deles, fazendo coisas de arrepiar.

Diariamente recebia consultas e, sobre a enfermidade dos seus supersticiosos clientes, ele dava o diagnóstico e aplicava os remédios, sempre acompanhados de benzeduras. Às vezes o mal do doente era porque no canto da sua casa, ou no alicerce, estava o feitiço e aquela parede sustentatória precisava ser desmanchada.

Prontamente seu pedido era atendido sem demora. E quando ela estava no chão todos ficavam muito curiosos para ver esse tal feitiço. O Pai Antonio, que já trazia umas porcarias bem acondicionadas e guardadas no seio (sic) esperava o momento oportuno para dar essa demonstração. Começava com uma pá a fazer um buraco na terra e tinha o ardil de colocar o que trazia consigo ali dentro e ninguém percebia.

Um dia, um dos assistentes de uma cena protagonizada pelo Pai Antonio descobriu esse passe mágico e o feiticeiro perdeu a fama e desde esse dia perdeu também a sua grande clientela.

Outras vezes o mal que estava naquela casa era ter no pátio aves pretas, pois aquilo era um grande agouro. Precisavam retirar dali todas as galinhas com penas dessa cor, porém esse trabalho só poderia ser feito por ele em tardias horas da noite. Era atendido e o resultado os internautas já devem imaginar…

 


Entre em contato com Valdiocir Bolzan

(55) 3233-1433 ou (55) 9962-0485