Obino

Sepeense participará de maratona na Serra do Rio do Rastro


 

Fotos: divulgação

Um dos lugares mais bonitos e com natureza exuberante do país será palco de uma corrida neste sábado, 31. Entre os cerca de 10 mil pré-inscritos está o atleta sepeense Gilvan Santos, que tem participado de diversas maratonas nos últimos anos.

Será a sétima edição da Mizuno Uphill Marathon, que iniciou em 2013. O local escolhido foi a Serra do Rio do Rastro, considerada uma das mas mais belas e assustadoras estradas do mundo. A corrida é uma iniciativa da marca Mizuno, organizada pela X3M.

No primeiro ano foram 50 convidados. Nos anos seguintes o número de participantes cresceu de forma surpreendente (300, 600, 1000…). A edição deste ano já soma aproximadamente 10 mil pré-inscritos.

Gilvan Santos conta que ele foi um dos milhares de atletas que se inscreveu para a corrida, em setembro do ano passado. “Em outubro fui sorteado. Desde então venho me preparando, a princípio para Porto Alegre e de junho em diante pra essa corrida da Serra do Rio do Rastro”, explica.

O atleta sepeense conta que sua preparação envolveu treinos nas ruas, estradas do interior e rodovia de São Sepé. Ele disse que procurou treinar “bastante em dúvidas” e rodou uma média de 180 km até 250 km por semana.

A Mizuno Uphill Marathon é considerada a maratona mais difícil do Brasil e uma das mais difíceis do mundo com seus 42.195 metros e uma altimetria, ou seja, ganho de elevação de 2.400 metros.

A largada será neste sábado, às 7h da manhã, na cidade de Treviso, em Santa Catarina, passando por Lauro Muller, terminando o percurso em Bom Jardim da Serra.

 

 

 

Comments are closed.