São Sepé recebe investimentos para perfuração de dois poços artesianos

0
116


 

Em reunião em Porto Alegre, na tarde de quarta-feira, 11, o prefeito João Luiz Vargas deliberou a liberação para investimentos na perfuração de dois poços artesianos, para abastecimento de comunidades rurais.

Conforme o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, o município recebeu uma parcela do recurso, e o restante será liberado nas próximas semanas.

O projeto técnico já autorizado para execução pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente contempla a perfuração e instalação de um poço de água potável na comunidade do Passo do Fraga. “É uma zona sensível à seca, onde temos dificuldade de abastecimento das pessoas. A estiagem prejudica a produção, mas também o consumo humano”, disse João Luiz.

Desde 2021, a Prefeitura de São Sepé tem investido na construção de poços, proteção de nascentes e construção de microaçudes. Em parceria com a Corsan, as comunidades do Bairro Zenari, Vila Block, São Cristóvão e Vila Schirmer receberam tubulação para distribuição e regularização das redes de água (conforme a imagem). Agora estamos focando nas comunidades do interior. “A prioridade é o saneamento básico, tentando universalizar o acesso ao sistema de abastecimento de água. Não queremos nenhum sepeense prejudicado pela falta de água, e não pouparemos esforços para atender 100% das famílias”, prometeu João Luiz.

A localidade a ser beneficiada com a perfuração do outro poço, cujos recursos virão ainda este mês, será escolhida por critérios técnicos. Os trabalhos, na Prefeitura, são coordenados pelos Secretário Adjunto de Infraestrutura, Pedro Renato Silveira.

 

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal