São Sepé passa a ter Guarda Patrimonial Municipal

0
465


 

Uma cerimônia realizada na última segunda-feira, 27, marcou a alteração da nomenclatura do cargo de Vigilante para Guarda Patrimonial Municipal. A ação contou com a presença de representantes da Administração Municipal, Poder Legislativo, Brigada Militar e Gat – Centro de Formação de Vigilantes.

A partir de agora, os membros da Guarda além de seguir o trabalho de segurança nos prédios públicos, também trabalharão em conjunto com a Brigada Militar nas ruas de São Sepé. “Cada vez que o carro da Guarda estiver circulando na rua, junto com os policiais militares, vai estar contribuindo para diminuir a criminalidade através de um policiamento de forma conjunta”, apontou o Prefeito João Luiz Vargas.

Durante todo o ano, os servidores participaram de cursos de capacitação. Além do novo veículo, a Guarda Municipal também contará com uma sede, no prédio do Berçário Industrial, ao lado da Brigada Militar. “A Guarda Municipal foi projetada utilizando os próprios servidores, para dar esse suporte e auxílio no zelo ao que é do município – é um investimento do dinheiro do cidadão, na segurança do próprio cidadão”, destacou o vice-prefeito, Fernando Vasconcellos.

Conforme apontado na cerimônia, a Administração Municipal pensa em ampliar o projeto e com o tempo, colocar os guardas na fiscalização do trânsito de São Sepé. “Vistam essa farda, não como uma roupa que se despede facilmente do nosso corpo, mas como uma segunda pele que se adere à nossa própria alma”, concluiu o SGT Valles, representante da Brigada Militar de São Sepé, com uma mensagem aos servidores.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé