Suspeito de executar jovem em São Sepé é preso pela PRF

0
286


 

Um homem foi executado no Bairro Vitória, em São Sepé, no começo da manhã quarta-feira, 29. A suspeita é de que morte tenha relação com o tráfico de drogas no município.

Se confirmado, este é o terceiro caso de homicídio relacionado a disputa entre facções. A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o fato.

Durante a tarde desta quarta, um suspeito da morte foi preso quando chegava à capital, Porto Alegre.

As outras duas mortes neste ano ocorreram no Bairro Cristo Rei.

 

Suspeito é preso em Eldorado do Sul

Na tarde desta quarta-feira, 29, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o suspeito de ter cometido o crime em São Sepé. Ele foi detido com duas armas em Eldorado do Sul. Ele dirigia um veículo roubado que teria sido utilizado em dois homicídios em Santa Maria e São Sepé.

Após troca de informações entre o serviço de inteligência da PRF e outras polícias, foi montada uma barreira policial na BR-290 em Eldorado do Sul para interceptar um Siena suspeito de ter sido utilizado em dois crimes cometidos na região central do Estado.

O motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu, colidindo em outros carros, passando pelo canteiro central e seguindo vários quilômetros pela contramão. Os policiais seguiram em perseguição e interceptaram o veículo já na entrada da cidade, onde foi abandonado pelo motorista que fugiu a pé.

A perseguição seguiu por dentro do pátio do posto de saúde e por ruas da cidade. O fugitivo realizou disparos de arma de fogo enquanto corria e acabou preso tentando se esconder dentro do contêiner de um caminhão.

Com ele foram apreendidas duas armas, um revólver e uma pistola, ambas roubadas. O carro estava com placas clonadas e tinha sido roubado há alguns dias em Canoas.

O homem, de 24 anos, natural de Portão, já com duas ocorrências por homicídio e diversas outras por roubo e tráfico, estava em liberdade. Ele foi preso e conduzido para a delegacia junto com as armas e o carro, que posteriormente será devolvido ao dono.

 

Criminoso preso em quatro horas

Graças ao sistema de videomonitoramento nas ruas de São Sepé e após um intenso trabalho da Polícia Civil e Brigada Militar de São Sepé, foi possível o rastreamento do veículo utilizado pelo criminoso na prática da execução e a prisão do indivíduo poucas horas após o crime.

Com uma grande troca de informações foi possível seguir os passos do criminoso, através de um trabalho iniciado pelas polícias de São Sepé e que resultou em parcerias com agentes da PRF de Pantano Grande e Eldorado do Sul, além de policiais da região metropolitana de Porto Alegre.