Saiba o que foi aprovado e o que tramita na Câmara de São Sepé

0
182


 

Na sessão ordinária de terça-feira, 22, a Câmara aprovou dois pedidos de informações e uma moção legislativa.

O vereador Humberto Stoduto solicitou cópia do regimento interno do Mercado Público, porque segundo ele as adequações necessárias não estão sendo cumpridas pela administração.

O vereador Paulo Nunes (PSB) cobrou qual procedimento é adotado pela prefeitura quanto à limpeza de terrenos particulares, que se encontram causando transtorno à população.

O título de primeiro lugar, conquistado por São Sepé, no encontro das prefeituras da região centro do Estado rendeu uma moção legislativa de autoria do vereador Tavinho Gazen. A 28ª edição aconteceu entre os dias 10 e 12 de novembro em Caçapava do Sul. São Sepé foi campeã em diversas modalidades, obtendo o primeiro lugar na classificação geral. Representando a Câmara, os vereadores Matheus Leão (PDT) e Gilvane Moreira (PP).

 

Tramitação de projetos

Tramita no legislativo sepeense o PL 071/2022 que estabelece as diretrizes orçamentárias para o próximo ano com três emendas apresentadas pelo vereador Tavinho Gazen (PDT). O vereador Matheus Leão (PDT) apresentou o projeto que institui o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ a ser celebrado anualmente em 28 de junho.

A prefeitura encaminhou projeto para a criação do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, com fundo vinculado a ele. Já os vereadores Marcelo Santos (PP), Gilvane Moreira (PP) e Eto Vargas (PP) apresentaram projeto de decreto legislativo que outorga o título de Cidadã Sepeense a Zizi Machado.

 

 

Informações: A.I. Câmara de São Sepé