Polícia realiza ação contra quadrilha de roubo a bancos

0
141
Foto: Polícia Civil


 

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza uma operação na manhã desta segunda-feira, 21, para desarticular uma quadrilha suspeita de roubo a bancos. A ação, denominada Serras do Sudeste, apura ataque com explosivos ocorrido no mês de março, em Amaral Ferrador, na Região Sul do Estado. Até as 8h, duas pessoas haviam sido presas pela polícia.

“Um deles participou diretamente do fato e o outro teria participado auxiliando os criminosos na fuga do local do crime”, explica o delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Conforme a polícia, estão sendo cumpridas nove ordens judiciais nos municípios de Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Eldorado do Sul. São sete mandados de busca e dois de prisões temporárias, expedidos pela Justiça de Encruzilhada do Sul.

Além das prisões, foram apreendidos com os suspeitos duas pistolas, além de um carro roubado e dinheiro.

Ao todo, 68 policiais participam da operação, realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Deic, com apoio da Delegacia de Repressão ao Roubos de Cargas, além da Delegacia Regional de Caxias do Sul.

 

Sobre o roubo em Amaral Ferrador

A investigação é oriunda do roubo a uma agência do Banrisul no dia 9 de março na cidade de Amaral Ferrador. De acordo com o relato de moradores às autoridades, foram ao menos sete explosões. A ação aconteceu durante a madrugada, e seis homens teriam participado do ataque.

Um Chevrolet Cobalt foi abandonado em frente ao banco, e os criminosos fugiram em direção a Encruzilhada do Sul. O veículo deixado pela quadrilha era roubado, de Viamão, e tinha placas clonadas de Pelotas.

 

 

Fonte: G1 RS