Juíza Eleitoral destaca campanha que incentiva jovens a fazer título de eleitor

0
84


 

Na manhã da última quinta-feira, 14, a Juíza Eleitoral da 82ª Zona Eleitoral de São Sepé, Marcela Pereira da Silva, divulgou o início de uma campanha da Justiça Eleitoral que tem por objetivo incentivar jovens a fazerem o título de eleitor.

A campanha, denominada “Semana do Jovem Eleitor”, visa conscientizar os cidadãos de 16 e 17 anos sobre a importância de sua participação na escolha de seus representantes políticos. Ela vai acontecer de 25 a 29 de novembro. Em São Sepé, os jovens devem procurar o Cartório Eleitoral localizado na Rua Osvaldo Aranha, em frente à Câmara de Vereadores.

Foto: Bruno Garcia

“O desafio que eu lanço é para que essa Zona Eleitoral tenha proporcionalmente o maior número de alistados jovens no período facultativo no Estado do Rio Grande do Sul. Eu convoco todas as Secretarias de Educação que organizem com seus coordenadores das escolas municipais e também os diretores de escolas estaduais que tragam os jovens que estejam nesse período de facultatividade de alistamento eleitoral à importância do exercício do voto”, comenta a Juíza Eleitoral.

Tendo em vista a ligação com a juventude e sinalizando com a saída da Comarca de São Sepé para a Vara Cível de Alegrete, a Juíza Eleitoral antecipou o início da campanha da Justiça Eleitoral no município sepeense.

“Na medida em que tenhamos a longo prazo uma representatividade maior dos adolescentes é certo também que eles terão as questões que os envolvem melhor atendidas. Acredito que quando a juventude está bem atendida, o conflito social também diminui”, ressalta.

Os jovens devem procurar o Cartório Eleitoral com antecedência para evitar situações de fila. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h às 17h.

A Juíza Eleitoral aproveitou para agradecer o trabalho desempenhado pelos servidores que atuam no Cartório Eleitoral: Bianca Benvenuti, Rafael Marin Garcia, Nilza (que recentemente se aposentou), Terezinha Trindade e a estagiária Camily Fontoura.

 

Documentos necessários

Para fazer a inscrição eleitoral e, consequentemente, tornar-se apto para votar, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral da sua cidade com os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho ou certidão de nascimento; e comprovante de residência original e recente.