Obino

Frente Parlamentar em Defesa da Mulher realiza reunião em São Sepé


 

Com o objetivo de buscar o direito das mulheres sepeenses, a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher (FPDM) reuniu-se na noite de quinta-feira, 29, na Câmara de Vereadores com mulheres ligadas ao município de São Sepé.

Estiveram presentes Sabrina Wegner Schroder, representando a Secretaria Municipal de Saúde, a jornalista Zizi Machado e representantes da Copiosa Redenção Antônio e Maria. Além dos vereadores Maria Silveira, Zilca Camargo, Lauro Ouriques, Gilvane Moreira e o presidente da Câmara, vereador Paulo Nunes.

Durante o encontro, os presentes falaram sobre os direitos das mulheres, a reativação do Conselho Municipal da Mulher junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, autoestima feminina e sexualidade na adolescência, violência familiar e no trabalho, além do perigo do uso na internet pelas adolescentes e a inserção de mulheres infratoras no mercado de trabalho.

A FPDM nos próximos encontros deve elaborar um estudo de políticas públicas em prol da mulher. Conforme mencionado durante a reunião, o primeiro passo é elencar qual o papel da sociedade sobre o tema, e quais programas estão sendo trabalhado em São Sepé.

“Primeiramente temos que buscar dados sobre o que está acontecendo no município e elencar as prioridades. Buscar outros seguimentos e saber quais os trabalhos e programas que estão sendo ofertados por eles”, observa Maria Silveira, presidente da Frente Parlamentar.

O presidente do Poder Legislativo, Paulo Nunes, ainda lembra que está sendo elaborado um banco de dados para que fique à disposição da comunidade na Câmara de Vereadores. “Com dados e informações ao alcance de todos, podemos definir políticas públicas programáticas de curto, médio e longo prazo”, finaliza o presidente. As informações são da Câmara de São Sepé.

 

 

 

Comments are closed.