Após divulgação de caso, menino desaparecido é encontrado

0
165
_MG_4969
Irmão de James mostra foto do garoto desaparecido

Cerca de duas horas após divulgação no portal “Osepeense.com” sobre o desaparecimento do menino James Santos Marques, 13 anos, de São Sepé, o garoto foi encontrado pela família. Nossa reportagem recebeu uma ligação da mãe do garoto por volta das 18h25min deste domingo, 18, comunicando que James havia sido localizado na casa de um amigo. O garoto ainda não havia explicado para mãe porque passou a noite fora de casa. Entretanto, a família deve passar o domingo mais aliviada com o desdobramento do fato.


 

Relembre a história do menino:

Uma família de São sepé completa neste domingo, 18, 24h na procura por um dos cinco irmãos que residem em uma casa no bairro Vargas. James Santos Marques, de 13 anos, foi visto pela última vez no sábado por volta das 18h em um banhado no bairro Pontes.

A história começou no sábado, porém, um pouco mais cedo. A mãe do garoto, Cristina Santos, de 29 anos, conta que o filho teria discutido com uma das irmãs. Após, saiu de casa com uma mochila e um gato de estimação, ao qual disse que iria deixar em outro local. A dona de casa estava dormindo e a guarda dos irmãos estava sob responsabilidade da irmã mais velha. “Por volta das 18h começamos a procurá-lo. Depois de alguns minutos andando pelo bairro encontrei dois meninos que eram amigos dele. Um estava receoso de contar, mas o outro acabou revelando que eles estavam em um banhado no bairro Pontes, onde há inclusive uma passarela”, disse a mãe do menino.

_MG_4963

No caminho até o ponto Cristina encontrou mais amigos de James que estariam voltando do local. Ao chegar lá, ela teria avistado o garoto do outro lado da passarela. “Chamei por ele e vi que ele estava tirando os sapatos. Pensei que ele viria em minha direção, mas quando percebi ele correu para o lado contrário e sumiu”, revela.

Desde então a família não tem mais notícias de James. O pai dele, que trabalha como funcionário em uma madereira, disse que o comportamento do menino era tranquilo. “Ele nunca fez nada parecido com isto. Não teria motivos para fugir”, argumenta Vanderli de Melo Marques. Outras testemunhas disseram à família que o menino estaria na companhia de amigos, entre eles um homem de 36 anos.  Vanderli disse também que tem procurado o garoto por toda parte, inclusive na casa de conhecidos do menino. O caso foi registrado na Brigada Militar.

James é o segundo irmão mais velho da casa. Ele é aluno do CIEP e deveria começar no próximo mês a cursar o 5º ano. Na última vez que foi visto ele estava sem camisa, com uma bermuda cinza e uma mochila azul. Qualquer informação sobre o paradeiro de James pode ser comunicada à Brigada Militar pelo 190 ou à família do menino pelo (55) 9998-1694.

 


Casa do menino fica próxima a residência de outro desaparecido

A residência da família fica próxima a casa de Igor Teodoro da Silveira Saccol. O adolescente estaria desaparecido desde o final de novembro do ano passado. Recentemente, a mãe de Igor teria feito exames no IML para comprovar que um corpo ainda não identificado encontrado às margens do Rio São Sepé há algumas semanas não é do garoto. O resultado ainda não foi divulgado e o menino também não foi localizado.