Escolas estaduais protestam em São Sepé por melhorias na educação

0
52

ppci - resfria - popular


Fotos: Bruno Garcia
Fotos: Bruno Garcia

Alunos de pelo menos quatro escolas estaduais de São Sepé protestaram na manhã desta quarta-feira, 25, por melhorias na educação pública. Alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual São Sepé (CESS), Francisco Brochado da Rocha (CIEP), Instituto Estadual de Educação Tiaraju e Mário Deluy percorreram as principais ruas da cidade.

O grupo se concentrou na Avenida Getúlio Vargas e seguiu em caminhada até a Praça das Mercês. Os manifestantes concluíram o trajeto em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês. Com faixas, apitos, nariz de palhaço e cartazes eles protestaram contra o não repasse de verbas para as escolas, a falta de manutenção nas instituições, parcelamento dos salários dos servidores estaduais, o pouco valor repassado para a merenda escolar, entre outras questões.

Nas faixas que os estudantes carregavam continham frases como “quem não luta pelos seus direitos, não é digno deles”, “verba? Tira da corrupção e investe na educação”, “nossos heróis são os nossos professores” e “queremos mais que R$ 0,30”.

O grupo pretende seguir as mobilizações nas escolas nos próximos dias em protesto contra, segundo eles, o sucateamento na educação.

protesto escolas professores (77)

protesto escolas professores (76)

protesto escolas professores (69)

protesto escolas professores (64)

protesto escolas professores (60)

 

protesto escolas professores (26)

protesto escolas professores (16)

protesto escolas professores (14)