Câmara de São Sepé realiza primeira sessão ordinária do ano com votações em plenário

0
161


 

 

A Câmara de Vereadores retomou os trabalhos em plenário na noite desta terça-feira, 15, após o recesso parlamentar. Foi também a primeira ordinária conduzida pela nova mesa diretora, eleita em dezembro, sob o comando da vereadora Zilca Camargo (PDT). Na pauta da sessão constavam quatro projetos de lei, um decreto legislativo, seis pedidos de providência, dois de informações e cinco moções legislativas.

Todas as matérias foram lidas pelo secretário da mesa, vereador Matheus Leão (PDT) e debatidas em plenário. Apenas o PL 012/2022 foi aprovado, que autoriza a Fundação Cultural a criar novas despesas orçamentárias na aplicação de eventos e atividades culturais ao longo deste ano no município.

Os pedidos de informações aprovados foram de autoria do vereador Renato Rosso (PP). O primeiro pede explicações sobre a existência de cabine audiométrica na secretaria de Saúde e o segundo pede a documentação, demonstrativos fiscais da folha de pagamento do Poder Executivo Municipal, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2022, esclarecendo sobre os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal

Já as moções propostas foram pelos vereadores Humberto Stoduto (PP), para o site esportivo Chuteira Preta, pela conquista do prêmio destaque imprensa do Troféu Melhores do Ano 2021, realizado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão, o vereador Renato Rosso que aprovou homenagens para votos de parabenização aos policiais militares Rafael dos Santos Paim e Maritiele Nascimento pelos relevantes serviços prestados a sociedade, parabenização e agradecimento pelos esforços dos Delegados, Carla Castro de Almeida e Sandro Luiz Meinerz e a Direção das empresas Camnpal, Arrozeira Sepeense e Cotrisel, pelos relevantes serviços prestados a Comunidade Sepeense votos de parabenização à Direção e Colaboradores da Empresa Sementes Bolzan LTDA, pelos relevantes serviços prestados ao Município de São Sepé/RS. O vereador Marcelo Santos aprovou moção para a escola Pingo de Gente pela passagem dos 20 anos de fundação.

A próxima sessão ordinária será nesta quinta-feira, 17 de março, com início às 18h.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé