Morte do ex-secretário de Administração, Paulo Mesquita, é lembrada na Câmara de São Sepé

0
174


 

 

A Câmara de Vereadores iniciou a sessão ordinária de terça-feira, 15, prestando uma homenagem, com um minuto de silêncio, ao jornalista e ex-secretário de Administração de São Sepé, Paulo Mesquita, morto aos 68 anos de causas naturais, no domingo, 13, em Santa Maria.

Mesquita foi secretário no governo de José Maria Picada na década de 80, quando foi redator do projeto do Código Tributário que ficou por muitos anos em vigência no município e membro do Conselho do Plano Diretor.

Em São Sepé, onde morou por 12 anos, também atuou como diretor do jornal A Palavra, presidente da Liga de Futebol de Salão e um dos fundadores do Avante Futebol Clube. Enquanto jornalista colecionou uma série de passagens por veículos de comunicação no estado. Formado pela UFSM, foi comentarista e repórter das rádios GaúchaZH, Guaíba, Bandeirantes e Sucesso, trabalhando com nomes como Lasier Martins, Wianey Carle, Armindo Ranzolin.

Em Santa Maria, no final dos anos 80, início dos 90, foi coordenador de esportes da Rádio Imembuí, onde comentava futebol e era, também, co-âncora do tradicionalíssimo e então revolucionário programa de debates Faixa Nobre, nos meios dias da emissora.

O vereador Tavinho Gazen (PDT), ex-cunhado de Mesquita, falou sobre a perda. “Foi um dos maiores nomes do jornalismo no estado, agradeço as manifestações e o querido Paulinho Mesquita deixou inúmeros amigos aqui em São Sepé”, destacou Tavinho.

Paulo Mesquita foi sepultado no cemitério Jardim Santa Rita, em Santa Maria.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé