Brigada Militar garante reforço no policiamento nas Eleições de São Sepé e Formigueiro

cabeçalho_anuncio


Faltando quatro dias para as Eleições municipais, a Brigada Militar tem intensificado o patrulhamento para garantir a tranquilidade, principalmente no município de Formigueiro. Em entrevista ao programa Espaço Livre da Rádio Cotrisel, o Capitão Alexandre Pires Lacerda, comandante da BM, deu detalhes de como está sendo realizado o reforço na segurança.

1_brigada_camila_domingues_arquivo_palacio_piratini-1196537

Foto: arquivo/Camila Domingues

Segundo Lacerda, a Brigada Militar está reforçando o policiamento em Formigueiro, tendo em vista as recentes denúncias de supostas ameaças que possam colocar em risco as Eleições. “Em virtude de todas essas demandas da comunidade e o próprio histórico do município de Formigueiro ter eleições bem disputadas, os ânimos acirrados, nós estamos reforçando o policiamento”, destacou o comandante.

O Capitão salientou que o efetivo está reforçado, com abordagens de veículos e pessoas na cidade e interior do município formigueirense. A operação, que iniciou na noite de terça-feira, 27, deve encerrar na madrugada da próxima segunda-feira, 3 de outubro.

“A principal finalidade é manter a tranquilidade na comunidade e garantir que as pessoas consigam votar de forma tranquila e também garantir com que os candidatos possam aguardar seus eleitores e participar previamente da Eleição de maneira tranquila, sem nenhum tipo de ameaça ou violência”, salienta Lacerda.

No domingo, 2 de outubro, dia da Eleição, o policiamento será ainda mais reforçado. A operação conta ainda com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Santa Maria e da Patrulha Rural da Brigada Militar que atuará em conjunto nos municípios de São Sepé, Formigueiro e Restinga Sêca. “No dia do pleito eleitoral teremos um reforço ainda maior em São Sepé e Formigueiro para que possamos proporcionar tranquilidade à população”, afirmou o comandante em entrevista.

“A Brigada Militar está em contato direto com o Poder Judiciário e Ministério Público, justamente para que nós consigamos, com o apoio da comunidade prevenir, e se for o caso, reprimir questões de crime eleitoral como boca de urna e a condução de eleitores”, explica.

Qualquer ato que viole a Lei Eleitoral e que possa colocar em risco a livre iniciativa dos eleitores em escolher seus representantes deve ser denunciado através do 190.

Na manhã desta quinta-feira, 29, ocorrerá uma reunião entre Brigada Militar e representantes das duas coligações que concorrem à prefeitura de Formigueiro.

 

 

Guilherme Motta

 

Comments are closed.