Barracas do artesanato de natal são colocadas em área de estacionamento em São Sepé


Quem circulou pela Praça das Mercês nesta quarta-feira, 24, pode notar que a parte da praça, na Rua Coronel Veríssimo, próximo a calçada, foi tomada por banquinhas vermelhas e brancas. A medida tem relação com a tradicional Feira de Natal e, segundo a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho a estrutura deve permanecer no local até o dia 23 de dezembro. No entanto, a ação não agradou a todos, muito em razão da restrição das áreas de estacionamento.

A justificativa da Prefeitura para troca do posicionamento das bancas para a área de estacionamento é pelo fato de que há sombra e a melhor visibilidades dos produtos dos artesãos naquele ponto. A feira com as barraquinhas ocorre desde 2019, porém, nos anos anteriores, as bancas ficavam no meio da praça.

Os motoristas da cidade reclamam da falta de espaço para estacionar na cidade. “Não tem lugar para estacionar no centro da cidade, é difícil encontrar estacionamento, e a presença das barracas tira mais espaço dos motoristas”, reclama José Gonçalves, microempresário de 64 anos.

Para grande parte dos lojistas, a medida afetaria o movimento no comércio, reduzindo os estacionamentos e o acesso. O grupo cita que o natal é o período mais importante do ano para eles.

O vice-prefeito, Fernando Vasconcelos, informou que até o dia 15 de dezembro o espaço vai funcionar para livre demanda, quando vai ocorrer um sorteio dos artesãos que ficarão fixos nas barracas até o dia 23 de dezembro. Segundo Vasconcelos, o horário oficial da feira será à noite, das 18h até às 22h, porém, o artesão que quiser pode ir durante o dia expor os trabalhos.

 

 

 

Comments are closed.