Projeto Arte Musical – 2ª edição terá workshop sobre Prática Musical e Percussiva


 

O Projeto Arte Musical – 2ª edição, além de duas lives com shows musicais de renomados cantores, também terá um workshop sobre Prática Musical e Percussiva, de forma presencial, que levará conhecimento na área da música com objetivo de aprimorar a técnica instrumental e desenvolver o aluno como um todo.

Este desenvolvimento passa pelo âmbito psíquico, motor, sensorial, criativo, afetivo, racional e social. Serão trabalhados conteúdos como desenvolvimento da percepção sensorial, desenvolvimento da parte rítmica, linguagem gestual, dentre outros.

Serão realizados quatro encontros de 2h/aula cada, nos dias 29, 30/11 e 02, 03/12, no Estúdio SINC, em Santa Maria, oferecido a ex-alunos de grupos sociais e ministrado pelo percussionista Felipe Silva da Silva. Felipe é natural de Santa Maria reconhecido no meio artistico como “Tigrinho”, formado pela escola de Percussão ATOQUE. Desde criança teve a música presente em sua vida, aos 12 anos teve contato com os instrumentos de percussão, aos 16 anos iniciou um curso individual de percussão na Escola de Educação Musical Musiartes. Como percussionista Tigrinho trabalhou com bandas de diversos gêneros e como educador desempenha seu trabalho em diversas instituições.

O projeto Arte Musical 2ª edição é uma produção da CMP Produções Culturais, patrocinado pela Arrozeira Sepeense e financiado pelo PROCULTURA Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

 

 

Comments are closed.