À espera de calçamento, moradores convivem com poeira no Bairro Hípica e Zenari

0
59


O problema é de anos e a espera para a solução, também. Os moradores da região do Bairro Hípica, na saída para o Distrito do Tupanci, em São Sepé, perderam a conta de quantas vezes pleitearam sobre uma importante obra para a comunidade: o calçamento. O tema é recorrente e ganha força no período de safra, época em que dezenas de caminhões cortam o trecho diariamente. Um pouco mais adiante, a condição é mesma para as famílias que moram no Bairro Zenari.

A situação da comunidade se agrava com o tempo seco. Os moradores contam que o maior problema é a poeira, já que, atualmente, a estrada apresenta condições razoáveis. A alternativa par o problema na região tem ao menos duas possibilidades decorrentes de verbas públicas.A primeira – e mais provável – deve calçar cerca de 220 metros de extensão nas proximidades do Bairro Zenari.

O recurso é oriundo de emenda da Senadora Ana Amélia Lemos e já passou por licitação. Porém, o trecho já teve expectativas melhores: um projeto do Governo Federal chegou a ter previsto a aplicação de quase R$ 11 milhões em pavimentação.O recurso foi cortado em cerca de 90% pelo Ministério das Cidades há alguns anos.

Mesmo com a corte, os cerca de R$1,5 milhão previstos para o pavimento já poderiam ter auxiliado no dia a dia dos moradores.De acordo com o executivo municipal, o recurso está em tramite em Brasília e apesar dos esforços para liberação, ainda não há previsão da destinação.