Obino

Zizi Machado

De Boas-Vindas

Olá Prezados Leitores!

Primeiramente gostaria de desejar boas-vindas a todos vocês e, também, falar da imensa alegria em fazer parte do mais novo canal de comunicação de São Sepé e região, na condição de colaboradora. Um Portal de Notícias coordenado pelos amigos, colegas de profissão, Bruno (também meu colega de trabalho) Leandro e Preto, aos quais parabenizo pela feliz iniciativa e, desde já, agradeço pelo convite e pela confiança.

Não tenho a menor dúvida que O Sepeense será muito bem recebido pela comunidade, pois foi elaborado com muito cuidado por esse trio que, além da qualificação profissional e da boa vontade, conta com mentes cheias de novas ideias; é “sangue novo” fazendo um jornalismo sério, comprometido com a ética e com os anseios da comunidade.

Aliás, informar é tão sério quanto prescrever um medicamento para alguém. E fazer jornalismo numa pequena comunidade talvez exija ainda mais cuidado do que se imagina.

Sou formada em Jornalismo há sete anos, mas trabalho há mais de oito na imprensa local; comecei no Jornal A Fonte, depois passei a fazer Assessoria de Imprensa para a Cotrisel e, há cinco anos, trabalho com radiojornalismo pela Rádio Fundação Cotrisel.

Quando comecei a trabalhar com o jornalismo local, percebi que imparcialidade e ética, palavras tão repetidas e tão debatidas durante a faculdade, não era algo tão simples como parecia na teoria. E no veículo Rádio a complexidade dessas questões ficou ainda mais evidente pra mim. Oportunamente voltarei a falar sobre esse assunto de forma mais ampla, mas, sem dúvida, é um desafio constante pra todos nós, da imprensa local, que agora recebe mais este respeitável veículo de comunicação que, certamente, terá grandes e importantes desafios também.

Pretendo, neste espaço, expressar minha opinião sobre assuntos de toda a ordem, deixando bem claro que é algo bem pessoal, e que não representa, necessariamente, a opinião da empresa em que trabalho. Agradeço desde já pela acolhida de vocês, leitores, e sintam-se à vontade para comentar sobre os assuntos que serão abordados aqui. Um fraterno abraço a todos!

 

Zizi Machado é graduada em Comunicação Social / Jornalismo pelo Centro Universitário Franciscano, e pós-graduada em Comunicação e Projetos de Mídia pela mesma instituição. Trabalha como jornalista, apresentadora/locutora e repórter na Rádio Fundação Cotrisel de São Sepé – RS.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*