Vítima de tentativa de feminicídio beija o réu durante julgamento em Venâncio Aires

0
118
Foto: Alvaro Pegoraro


 

Cinco homens e duas mulheres fizeram parte do conselho de sentença que julgou, nesta terça-feira, 28, uma tentativa de feminicídio, praticada em agosto do ano passado, no centro de Venâncio Aires.

Em plenário, a vítima pediu autorização ao juiz presidente da sessão, João Francisco Goulart Borges, para abraçar e beijar o réu, que era seu namorado na época dos fatos e atualmente se encontra preso.

Micheli Schlosser, de 25 anos, foi atingida por cinco tiros. Em plenário, declarou que tudo aconteceu depois que ela provocou o réu, Lisandro Rafael Posselt, de 28 anos. “Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele”, mencionou.

O réu, que está recolhido na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) pediu uma nova chance aos jurados e referiu que não quer voltar para ‘aquele inferno’. Sua defesa, feita pela banca do advogado Jean Menezes Severo, citou que a vítima é a mais interessada no julgamento e ela já perdoou o réu. A acusação está a cargo do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto.

Denunciado por tentativa de feminicídio, Lisandro Rafael Posselt foi condenado a 7 anos em regime semiaberto. São cinco anos pela tentativa de feminicídio e mais dois pelo porte ilegal de arma. O acusado recebeu o direito de apelar em liberdade, desta forma, não retorna à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) onde estava recolhido desde agosto do ano passado.

 

 

Fonte: Folha do Mate