Vila Nova do Sul registra primeiro caso confirmado de Covid-19


 

O município de Vila Nova do Sul entrou esta semana no mapa do Governo do Estado que mostra os casos confirmados de coronavírus. A confirmação do primeiro caso de Covid-19 foi divulgada em boletim epidemiológico na quarta-feira, 20.

Em entrevista divulgada pela Rádio Pampiana, a Secretaria Municipal de Saúde informou a adoção de um boletim semanal para divulgação de dados sobre o enfrentamento ao coronavírus no município. No entanto, caso se confirme um caso positivo em Vila Nova do Sul, a Prefeitura Municipal divulgará um boletim diário para atualização dos números de casos suspeitos. Casos de pacientes monitorados ou negativados, por exemplo, serão informados semanalmente às quartas-feiras.

Conforme o mais recente boletim epidemiológico, Vila Nova do Sul tem um caso confirmado de coronavírus (trata-se de um caso importado). O morador que testou positivo está cumprindo isolamento e seguindo todos os protocolos, assim como seus familiares. Ele teria contraído o vírus fora do Rio Grande do Sul e apresentou sintomas leves no final do mês de abril, não necessitando de atendimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de um exame sorológico para determinar se o morador está clinicamente curado. No entanto, de forma preliminar o paciente já é considerado curado da Covid-19.

Outros quatro pacientes que passaram por teste tiveram resultado negativo para Covid-19. Seis pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo monitorados e outros 12 casos foram descartados.

 

 

 

Comments are closed.