Obino

Vila Nova do Sul realizou 8ª edição dos Jogos Rurais


 

Fotos: divulgação

O escritório municipal da Emater/RS de Vila Nova do Sul, juntamente com a Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação de Produtores Rurais do Cambaí realizaram no dia 20 de outubro, a 8ª edição dos Jogos Rurais de Vila Nova do Sul.

Com um público de aproximadamente 500 pessoas e participação de quase 100 atletas, foram realizadas diversas modalidades de competições entre elas vôlei, corrida de revezamento, pife, tetarfe, dança do balão, lançamento do limão, serrote, debulha de milho, corrida do ovo, corrida do saco, corrida do bêbado, corrida de casais, chute ao alvo, bodoque e vaca parada.

A realização dos jogos rurais tem como objetivo a integração entre as comunidades do município e proporcionar um momento de lazer e descontração ao público participante, sendo que as provas são criadas a fim de proporcionar entretenimento e diversão.

Paralelo aos jogos foram escolhidas rainha e princesas da 8ª edição dos Jogos Rurais, tendo como Rainha a representante do Buriti e Laranjeiras, Flávia Dias da Silva Moraes, 1ª Princesa representante do Cambaí, Rozieri da Silva Oliveira, e 2ª Princesa representante dos Três Passos, Thalita Mota Morais, representando Passo dos Leite, Evilin Rosa Mariano.

Participaram equipes das comunidades do Buriti e Laranjeiras, Cambaí, Três Passos e Passo dos Leites. Todas as modalidades receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugares e as equipes receberam troféus de campeão, vice-campeão e participação. A equipe campeã foi Buriti e Laranjeiras, vice-campeã Passo dos Leites, terceiro lugar Cambaí e quarto lugar Três Passos.

Está previsto para o ano de 2020 a realização da 9ª edição na comunidade de Laranjeiras, em parceria com a comunidade do Buriti.

 

 

Comments are closed.