Obino

Vereador Tavinho Gazen encaminha demandas da saúde e educação


 

Foto: divulgação

O vereador Tavinho Gazen, do PDT, esteve na tarde de quinta-feira, 3, em Porto Alegre, para cumprir agendas políticas na Assembleia Legislativa. O momento serviu para encaminhar demandas das áreas da educação e saúde que objetivam melhorias nos sistemas de atendimento de São Sepé.

Em audiência com a deputada Juliana Brizola, do PDT, o vereador sepeense buscou informações da legislação estadual que obriga a implantação de escolas de tempo integral no Estado. “Todos os males da sociedade são resolvidos se investirmos na educação básica das crianças. Tenho fé que está na Educação a saída para quase todos os problemas da cidade”, disse Tavinho. Para a deputada Juliana, a presença do vereador sepeense é importante para justificar a sua luta política no Poder Legislativo. “Tavinho é um companheiro de primeira ordem e meu mandato está à disposição de São Sepé através dele”, revelou a deputada.

Ainda na Assembleia Legislativa, Tavinho discutiu sobre a política de privatizações do Estado e a forma que o Poder Público Estadual está pagando os salários dos servidores. “É preocupante a possibilidade de brigadianos, professores e outros servidores públicos receberem parcelados por mais tempo”, revelou Tavinho, que é contrário a política de desestatização dos ativos do Governo.

Outro tema abordado foi a nova orientação do governo estadual quanto à fiscalização sanitária, especialmente face a constante apreensão da produção dos pequenos produtores de queijos, ovos, galinhas, linguiças, inclusive com autuação, onde a deputada Juliana comprometeu-se em articular providências.

Além das pautas no Legislativo, o pedetista cumpriu outras agendas políticas partidárias durante a semana.

 

 

 

Comments are closed.