Vereador Eto Vargas entrega Título de Cidadão Sepeense ao Senador Luis Carlos Heinze

0
89

Em noite solene, o vereador sepeense Eto Vargas (PP), entregou o Título de Cidadão Sepeense ao Senador Luis Carlos Heinze, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade. O ato de entrega foi realizado na noite de sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores de São Sepé com a presença maciça de simpatizantes do Parido Progressista e lideranças da Região. 

O proponente Eto Vargas falou um pouco da história do homenageado e lembrou da contribuição do Senador com a cidade de São Sepé sempre quando é solicitado. “Não faltam justificativas para homenagear o senador Luis Carlos Heinze. O Título de Cidadão Sepeense é um entre tantas homenagens que o Senador merece. Uma pessoa trabalhadora, humilde e muito generosa. Sabemos também do trabalho que vem realizando no Senado Nacional e sempre lutando por nós gaúchos e principalmente pelo homem do campo. Ele é reconhecido e respeitado até pelos adversários políticos. Ele é discreto e não faz propaganda do seu trabalho”, declarou a vereador Eto Vargas.

Heinze agradeceu aos presentes e todos os Vereadores que aprovaram por unanimidade o Título de Cidadão Sepeense. “Estou muito honrado com esse título e agradeço imensamente ao vereador Eto Vargas pela singela homenagem. Quero também lembrar que todo o meu trabalho é para buscar uma vida melhor aos cidadãos e trazer um pouco de conforto para cada um”, ressaltou o Senador. Em sua fala, Heinze ainda lembrou algumas situações que vem acontecendo no Brasil com relação à política. “Estamos vivendo um momento muito difícil no Brasil, mas que não podemos nos entregar para estes que hoje estão destruindo o nosso País. Vamos continuar trabalhando intensamente para mudar e colocar o nosso Brasil onde realmente merece”, enfatizou o homenageado.

Durante a entrega da homenagem, tiveram presentes os ex-prefeitos de São Sepé, Arno Cleri Schoeder, Leo Girardello e Valney Teixeira, além da presença do prefeito eleito da cidade de Caçapava do Sul Marcelo Spode (PP), e o vice-prefeito de Vila Nova do Sul Jonas Pereira. 

História

Luis Carlos Heinze nasceu em Candelária (RS), em 14 de setembro de 1950.  Formou-se em engenharia agronômica na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 1973, e em 1988 foi um dos fundadores da Associação dos Arrozeiros de São Borja, que presidiu até 1990. Também fundou e foi vice-presidente (1989-1990) da Federação das Associações de Arrozeiros em Porto Alegre. Começou a vida pública em São Borja, onde constituiu família e foi prefeito na gestão 1993-1996. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1998, sendo reeleito por cinco mandatos consecutivos.  Em 2018, foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul.