Obino

Vereador envolvido em tentativa de homicídio diz que agiu em legítima defesa


O vereador do município de Formigueiro, Aci da Silva Cardoso, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado nesta terça-feira, 30, depois de ter se envolvido em um episódio com disparo de arma de fogo. O fato teria ocorrido horas antes, na localidade do Fundo do Formigueiro, quando ele e um agricultor teriam trocado tiros.

Segundo a defesa de Aci o episódio ocorreu depois que o vereador foi abordado na estrada por um desafeto que, inclusive, já havia motivado uma tentativa de homicídio contra o parlamentar no mês passado. Ambos teriam discutido durante o fato desta terça-feira pouco antes de ocorrer uma troca de disparos de arma de fogo. A defesa trabalha com a tese de legítima defesa do vereador.

O homem envolvido no episódio, identificado como Glauco de Souza Vieira, foi atingido com um tiro na região das costas, mas seu estado de saúde não é grave de acordo com informações preliminares. “O inquérito policial irá apurar os fatos e remeterá o caso para a justiça. No momento podemos adiantar que o Aci foi ouvido e liberado por volta das 12h”, sublinhou o advogado Bento Martins.

 

 

 

Comments are closed.