Obino

Vereador de Formigueiro se apresenta na Polícia Civil após tentativa de homicídio


 

Um homem sofreu tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira, 30, no interior do município de Formigueiro.

Segundo as primeiras informações da Brigada Militar, o fato ocorreu na localidade de Fundo do Formigueiro, quando o suspeito seria o vereador Aci Cardoso. Ele teria aguardado a vítima sair de casa para trabalhar de moto, momento que foi atingida por um disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Segundo testemunhas, os dois já teriam uma desavença antiga.

Ainda segundo a Brigada Militar, por volta das 8h20min, o vereador estava na Delegacia de Polícia Civil de Formigueiro prestando depoimento, após se apresentar espontaneamente. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

O advogado do vereador, Bento Martins, disse que Aci Cardoso agiu em legítima defesa.

 

Tentativa de homicídio contra o vereador em março

Em março deste ano, Aci Cardoso registrou na Polícia Civil uma ocorrência de tentativa de homicídio que teria sofrido. O fato teria ocorrido no interior do município, na localidade de Fundo do Formigueiro, quando o vereador teria sido surpreendido por disparos de arma de fogo.

O suspeito teria feito uma espécie de emboscada para o parlamentar. Ao menos três disparos teriam sido efetuados e alguns dos projéteis atingiram o veículo do vereador.

Na época, o advogado de Aci, Bento Martins, disse que a motivação estava ligada a desentendimentos anteriores ao fato.

 

 

* O Sepeense, com informações da Rádio Integração

 

 

Comments are closed.