Vacina da gripe: motoristas de ônibus e caminhoneiros devem tomar a dose

0
61
Foto: arquivo/Rodrigo Nunes/MS


 

Trabalhadores do setor de transportes estão mais expostos ao vírus Influenza, causador da gripe, uma doença que, em 2019, provocou mais de mil mortes no Brasil.

Neste ano, caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus, por exemplo, estão entre os grupos prioritários para se vacinar.

“O vírus Influenza é muito contagioso. O que ajuda mesmo a evitar riscos é estar vacinado”, ressalta o médico imunologista, Newton Bellesi. A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada pelo Ministério da Saúde para toda a população brasileira acima dos seis meses de idade. Se você não faz parte dos grupos prioritários, fique de olho na programação da sua cidade.

Mais de 80 milhões de doses de vacinas Influenza foram disponibilizadas. Até agora, 34,2 milhões de pessoas estão imunizadas, o que representa cerca de 42% dos grupos prioritários. E atenção: quem tomou a dose contra a Covid-19 há pelo menos 14 dias pode receber também a da gripe.

Em São Sepé a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, nas unidades de saúde ou Clube do Comércio (todos por livre demanda).

Confira mais informações sobre a vacina contra a gripe provocada pelo vírus influenza no site do Ministério da Saúde.