Travessia de balsa pelo Rio Jacuí é suspensa após execução judicial

0
65


 

A travessia de balsa pelo Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul, foi suspensa na quarta-feira, 29. O serviço é a alternativa para quem quer entrar ou sair na cidade desde o início das obras da Ponte Fandango, na BR-153. Não há previsão de retorno da travessia.

A empresa Balsa Vitória, responsável pela travessia, foi envolvida na execução de uma ação trabalhista, movida contra o gerente da empresa, Ramon Gerber. De acordo com o advogado dele, Bruno Bastos, a Justiça entendeu que o gerente é um dos sócios, e que por isso redirecionou a sentença, de pagamento de mais de R$ 1,5 milhão em valores corrigidos até 12 de julho, à empresa.

A empresa teria que pagar 30% do lucro líquido diário até completar R$ 500 mil, que é parte da garantia da execução do valor devido. O advogado alega que a empresa não tem condições de pagar esse valor, e por isso decidiu suspender o serviço.

A alternativa para quem vem da Região Metropolitana pela BR-290 é seguir pela BR-471, em Rio Pardo, e depois ingressar na RS-403, pela estrada de chão batido que leva até Cachoeira do Sul. Ou então utilizar a RS-287, em Santa Cruz do Sul, e depois da BR-153. Os dois caminhos aumentam o percurso.

 

 

Fonte: G1RS