Trânsito flui mais rápido com a primeira parte da ponte na RSC-287

0
61
Foto: Cacau Moraes/O Correio


Desde às 7h da manhã desta terça-feira, 18, o trânsito flui mais rápido no km 153 da RSC-287, em Candelária, devido a liberação da primeira metade da ponte, construída pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Mesmo com o tráfego em meia pista, está liberada a passagem para todos os tipos de veículos. O trabalho foi concluído após 14 dias de concretagem.

Foto: Cacau Moraes/O Correio

Com a liberação da meia pista da nova ponte, o 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, iniciou a desmontagem da ponte móvel que foi construída no dia 16 de fevereiro. A travessia foi a solução encontrada para que não houvesse a interrupção do trânsito na região. 80 militares trabalham no local e a estimativa é de que até o final da tarde, o material esteja recolhido à unidade militar.

O engenheiro da EGR, Luís Fernando Vanacor, disse que a outra pista da nova ponte deverá ficar concluída até junho. A ponte, sobre o Arroio Divisa, próximo ao município de Novo Cabrais, terá 20 metros de extensão. “A ponte que a EGR está construindo agiliza a passagem dos veículos, porque na estrutura que foi montada pelo Exército, os motoristas tinham que ter mais cuidado”, destacou o engenheiro.

 

Controle

O fluxo de veículos seguirá intercalado pelo uso de semáforo e a velocidade na ponte é limitada a 20 km/h, para garantir a segurança durante a obra.

Após a liberação da primeira metade, a segunda etapa inicia com a execução das fundações. A expectativa é concluir a obra e liberar o tráfego no segundo lado no início de junho. O trecho havia sido interrompido, por motivos de segurança, após ser constatada a desestabilização das galerias.

 

 

Fonte: O Correio