Temporal causa alagamentos e transtornos em São Sepé

0
153

chuva (18)

O forte temporal que atingiu São Sepé no final da tarde desta teça-feira, 10, causou inúmeros transtornos e alagamentos em diversos pontos do município. Pelos menos três estabelecimentos comerciais, localizados na Rua Percival Brenner, no centro da cidade, tiveram a água invadida por conta de uma obra que era realizada na rua.

chuva (19)

Na sorveteria do Léo, funcionários tiveram que colocar na calçada freezeres de sorvete para que a limpeza fosse realizada. Na loja Audácia e na Farmácia dos Aposentados funcionários limparam o piso que ficou com água e barro. O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, e o secretário de Obras, Janir Machado, estiveram acompanhando os casos. Segundo Machado, choveu 80 milímetros em apenas 15 minutos.

Na Rua Capitão Emídio Jaime de Figueiredo, entre a Rua Plácido Gonçalves e Percival Brenner, a água invadiu estabelecimentos comerciais e exigiu que os motoristas reduzissem a velocidade para passar o local. A água tomou conta da rua e alcançou uma altura superior à metade dos pneus dos veículos.

chuva (16)

Em outro ponto da rua, na esquina com a Avenida XV de Novembro, o morador Elton Leis disse que a residência onde mora foi invadida pela água. Na casa em frente, o mesmo problema. Dois bueiros não suportaram o volume de água que acabou invadindo a casa. Uma moradora disse que o entulho não foi recolhido na última sexta-feira, fazendo com que todo material ficasse acumulado nos dois bueiros.

Houve registros de alagamentos na entrada da cidade, na Avenida Getúlio Vargas, Rua 7 de Setembro, Rua das Pedras (Bairro Lôndero), Rua Tio Lautério. Além disso, um lajeado localizado no Bairro São Cristóvão acabou transbordando.

 


Você filmou ou fotografou os estragos causados pela chuva? Envie seu relato para nossa redação através do WhatsApp 9909-7834.

chuva (11)