Temporal: árvores caem sobre a BR-392; Vila Block tem casas destelhadas

0
179

guilherme PPCI ok


O temporal que atingiu São Sepé na noite desta quarta-feira, 14, causou inúmeros estragos na localidade da Vila Block e no trecho da BR-392 entre São Sepé e Santa Maria.

A chuva de granizo destelhou inúmeras casas. Os moradores se deslocaram até o Clube Industrial para retirar lonas que foram distribuídas pela Defesa Civil do município, membros da Prefeitura e voluntários. Equipes da Prefeitura Municipal trabalham no local.

Próximo ao posto Fuzer também haviam cabos de alta tensão sobre a pista. A Vila Block e a “Vilinha” estão sem energia elétrica. Em algumas ruas há cabos de energia rompidos e estruturas caídas em frente às residências.

Até por volta das 23h30min, no trecho próximo ao Passo do Verde, equipes da Secretaria Municipal de Obras com o auxílio de uma retroescavadeira e motosserras, realizavam o corte dos galhos das árvores para que o fluxo de veículos fosse liberado. Mesmo com o trabalho no local, que conta com auxílio da Polícia Rodoviária Federal, o trânsito está fluindo em ambos os sentidos da rodovia. Em alguns pontos os motoristas precisaram passar pelo acostamento. Há também muitos buracos na pista. Longas filas de veículos se formaram no trecho entre São Sepé e Santa Maria.

Na localidade de Ipê, em Jazidas, uma moradora informou que teve a casa alagada por conta do destelhamento. “Foi horrível”, conta a moradora Elisangela Fontoura Pereira que informou haver mais de 10 residências da localidade danificadas pelo temporal de granizo.

Em Formigueiro, na localidade de Rincão dos Jacob, a chuva de granizo aconteceu por volta das 21h e causou estragos em residências. Uma das casas teve o vidro quebrado. Vários postes caíram, segundo o relato de um morador da localidade.

KODAK Digital Still Camera

KODAK Digital Still Camera

KODAK Digital Still Camera

KODAK Digital Still Camera

KODAK Digital Still Camera

 

Fotos: Bruno Garcia

Scherer imóveis igor