O suspeito de liderar o grupo que atacou duas agências bancárias em São Sepé chegou em Santa Maria por volta das 12h30min desta quinta-feira, 29. O homem de 49 anos foi preso nesta manhã em Vera Cruz, na casa onde vivia, durante a Operação Ghost. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão nos municípios de Vera Cruz e Pantano Grande.
A Polícia Civil informou ao jornal Diário de Santa Maria que a prisão é temporária. Ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), de acordo com o delegado Sandro Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional.


Ele havia sido preso em 15 de março de 2015, foi solto, respondia pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e material explosivo em liberdade desde aquele ano e era investigado por outros crimes que teriam sido cometidos na região de Santa Cruz.
O nome do outro suspeito foi divulgado pela polícia, pois ele está foragido desde 3 de março de 2012, e, conforme o delegado Sander Cajal, diretor da divisão de investigações criminais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), “qualquer pessoa poderá auxiliar a Polícia Civil com informações, sendo garantido o anonimato”. O nome do indivíduo é Ivo Francisco dos Santos Assis, 41.
A suspeita é que a mesma quadrilha seja a responsável por crimes semelhantes cometidos em Santana da Boa Vista, Barros Cassal e Cerro Grande do Sul, entre 2015 e 2016.
A Polícia Civil acredita que cinco pessoas participaram do ataque aos bancos. Informações podem ser repassadas à investigação pelo telefone 0800 510 2828 ou pelo WhatsApp e Telegram (51) 8418-7814.
* Diário de Santa Maria