Suspeito de liderar ataque a bancos em São Sepé chega a Santa Maria para reconhecimento

0
67
Foto: reprodução/Ronaldo Bernardi/Agencia RBS


O suspeito de liderar o grupo que atacou duas agências bancárias em São Sepé chegou em Santa Maria por volta das 12h30min desta quinta-feira, 29. O homem de 49 anos foi preso nesta manhã em Vera Cruz, na casa onde vivia, durante a Operação Ghost. Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão nos municípios de Vera Cruz e Pantano Grande.

A Polícia Civil informou ao jornal Diário de Santa Maria que a prisão é temporária. Ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), de acordo com o delegado Sandro Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia Regional.

Foto: reprodução/Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Ele havia sido preso em 15 de março de 2015, foi solto, respondia pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e material explosivo em liberdade desde aquele ano e era investigado por outros crimes que teriam sido cometidos na região de Santa Cruz.

O nome do outro suspeito foi divulgado pela polícia, pois ele está foragido desde 3 de março de 2012, e, conforme o delegado Sander Cajal, diretor da divisão de investigações criminais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), “qualquer pessoa poderá auxiliar a Polícia Civil com informações, sendo garantido o anonimato”. O nome do indivíduo é Ivo Francisco dos Santos Assis, 41.

A suspeita é que a mesma quadrilha seja a responsável por crimes semelhantes cometidos em Santana da Boa Vista, Barros Cassal e Cerro Grande do Sul, entre 2015 e 2016.

A Polícia Civil acredita que cinco pessoas participaram do ataque aos bancos. Informações podem ser repassadas à investigação pelo telefone 0800 510 2828 ou pelo WhatsApp e Telegram (51) 8418-7814.

 

 

* Diário de Santa Maria