Superintendente do Senar visita o Sindicato Rural de São Sepé

0
99
Fotos: Bruno Garcia


Fotos: Bruno Garcia

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), Gilmar Tietböhl, esteve na tarde desta segunda-feira, 16, participando de um encontro com o presidente da entidade, José Aurélio Silveira, e com uma das turmas do programa Jovem Aprendiz Rural, que retornou das férias nesta segunda.

Tietböhl, que foi secretário interino de Agricultura do RS no governo Yeda Crusius, aproveitou a passagem por São Sepé para acompanhar o início das obras do novo polo da rede e-Tec Brasil. A faculdade vai ofertar uma turma para o curso técnico em Agronegócio. O empreendimento está sendo viabilizado no Parque de Exposições Francisco Simões Pires, às margens da BR-392, em São Sepé.

Conforme definição do Senar-RS, a proposta do curso é formar profissionais que somem conhecimento, prática e visão empresarial, sendo capazes de administrar uma fazenda e também atuar em agroindústrias ou na comercialização de produtos agropecuários. Criado há pouco mais de um ano, a partir de uma parceria entre o Senar e o ministério da Educação (MEC), o curso veio facilitar o acesso da população do campo ao ensino formal de nível técnico, uma vez que é inteiramente gratuito e semi presencial.

Segundo Silveira, o Sindicato Rural de São Sepé atendeu a todos os requisitos exigidos pelo Senar para que pudesse viabilizar no município sepeense o novo polo de educação. De acordo com o superintendente do Senar, as inscrições devem ocorrer de 23 de janeiro a 15 de fevereiro. Serão 80% de aulas à distância e 20% presenciais. O único pré-requisito para a seleção é que o candidato tenha o ensino médio completo. Mais detalhes serão divulgados em breve pelo sindicato.