Sicredi promove palestra com Leandro Karnal


 

 

A Educação é um dos 7 princípios do cooperativismo e o Sicredi acredita que investir em educação no presente faz a diferença no futuro, apoiando as pessoas a serem protagonistas da sua própria história e se tornando agentes transformadores nas suas comunidades.

Nesse sentido, em homenagem ao dia do professor, as cooperativas Sicredi Região Centro RS/MG, Sicredi Vale do Jaguari e Zona da Mata RS/MG e Sicredi Integração RS/MG uniram forças para reconhecer os professores participantes do maior programa de responsabilidade social do Sicredi, o Programa a União Faz a Vida.

“Esse movimento de intercooperação afirma o Presidente do conselho de administração da Sicredi Região Centro RS/MG Pedro Dias Ferreira.

Com o tema o Futuro da Educação, a transmissão será ao vivo e acontecerá no dia 14 de outubro às 20h pelo Youtube e Facebook das cooperativas, sendo aberta para toda a comunidade, mas não permanecerá gravada. Portanto, aproveite este momento para compreender porque a educação é a chave que abre portas para o desenvolvimento pessoal e profissional, impactando diretamente no futuro das pessoas e sociedade.

Para o Diretor Executivo da Sicredi Região Centro RS/MG, Luiz Alberto Machado Lopes “O Programa a União Faz a Vida” atualmente fazem parte do programa em nossa cooperativa 14 cidades, 59 escolas, 385 colaboradores, 1.074 professores, 12.224 alunos.

 

Sobre o Palestrante

Leandro Karnal é professor, escritor, historiador e um dos maiores pensadores da atualidade. Sua participação em debates na TV e no rádio, somada a uma carreira brilhante como professor e palestrante, o transformaram em uma das vozes mais respeitadas da atualidade dentro ou fora do meio acadêmico. É historiador com especialização em História da América, doutor em História Social pela USP e pós-doutor pela UNAM, no México, e pelo CNRS, na França, assim, sua formação une história cultural, antropologia e filosofia, e suas publicações abordam temas como ensino, filosofia, história, política e comportamento.

 

Sobre o Programa a União Faz a Vida

Maior iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que existe desde 1995. O objetivo é formar cidadãos mais cooperativos, estimulando crianças e adolescentes a terem um pensamento crítico e sustentável com base em uma metodologia própria. O Programa já impactou a vida de mais de três milhões de estudantes, mais de 150 mil educadores, mais de 2.600 escolas e 475 cidades, em 12 Estados.

 

Sobre a Sicredi Região Centro RS/MG

A Sicredi Região Centro RS/MG é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Fundada em 1914 sendo a 4ª Cooperativa da América Latina, o modelo de gestão da cooperativa valoriza a participação dos mais de 72 mil de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença em dois estados* a Sicredi Região Centro RS/MG possui 29 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

 

Área de atuação

Rio Grande do Sul: Santa Maria, Itaara, Dilermando de Aguiar, São Martinho da Serra, Toropi, São Pedro do Sul, São João do Polêsine, Dona Francisca, Nova Palma, Faxinal do Soturno, Restinga Seca, Formigueiro, São Sepé, Vila Nova do Sul, Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Santana da Boa Vista e Piratini.

Minas Gerais: Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão da Neves, Santa Luzia, Ibirité, Sabará, Vespasiano, Nova Lima, Caeté, Sarzedo, Juatuba, São José da Lapa, Raposos, Rio Acima e Confins.

 

 

 

Comments are closed.