Show na Argentina reúne mais de 500 mil e tem ao menos dois mortos

0
265


 

Reprodução / Pablo Hugo FunesPelos menos duas pessoas morreram e outras ficaram feridas após um show que estaria superlotado, na Argentina. Peritos estimam que cerca de 550 mil pessoas tenham participado da apresentação do cantor Indio Solari, na cidade de Olavarría, na madrugada deste domingo, 12.

O subsecretário de Saúde da cidade da província de Buenos Aires, Germán Maroni, confirmou a morte de dois homens, um por politraumatismos e outro por uma parada cardiorrespiratória. Um deles, com 41 anos, se chama Javier León e mora nas Malvinas. O outro não pode ser identificado por não estar com os documentos. A promotora de Olavarría Susana Alonso disse ao jornal “La Nación” que uma mulher está internada na UTI. Ela disse que a capacidade do espaço “estava superada”.

Alonso estimou que, de acordo com as imagens feitas por drones e pela opinião dos peritos, havia “550 mil pessoas” em um espaço com capacidade para 200 mil. Além disso, ela disse que não houve limite na venda de ingressos.

“Algumas pessoas saíram depois da primeira música porque estava impraticável, porque havia muita gente”, disse. “Houve venda de ingressos sem limite, e também há gente que entrou sem os mesmos”, afirmou Susana Alonso em declarações ao canal de televisão “Todo Noticias”.

*com informações G1