Sessão ordinária da Câmara teve presença de membros da Corsan e do Executivo

0
119

10808330_745230605532316_1768774835_n-2A sessão plenária da Câmara de Vereadores da última terça-feira, 18, foi marcada pela presença de engenheiros da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e da Prefeitura Municipal de São Sepé.

O assunto mais abordado no encontro foi com relação à obra de saneamento nos Bairros Lôndero, Zenari e Cristo Rei. Em razão da complexidade do tema, o espaço de grande expediente foi cedido para o debate.

Os engenheiros Aldomir Santi (Corsan) e Ari Moreira (Executivo) explicaram aos vereadores dados referentes às obras e os motivos dos atrasos e impasses enfrentados entre a contratante e empresa licitada para executar a obra – a Sul Cava Construções e Comércio Ltda.

Outro tema abordado foi referente às obras de substituição da canalização de amianto (considerada prejudicial à saúde) por novos canos da rede de água, obra que vem sendo aplicada nas ruas do município.


 

Ordem do Dia

Na ordem do dia da sessão, o pedido de informação n° 35, do vereador Onéssimo Curto, referente a cópia dos contratos de convênio firmados entre o Município e a Corsan, foi aprovado por unanimidade. O projeto de lei n° 86, que autoriza o Poder Executivo a aumentar o repasse em quatro mil reais para a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, abrindo crédito adicional suplementar,também  foi aprovado por unanimidade. Também foram aprovados por unanimidade os projetos de lei n° 87, que autoriza a abertura de crédito adicional especial para a Secretaria Municipal de Assistência e Habitação Social e o projeto de lei  n° 92°, que acrescenta dispositivos no artigo 136 da Lei n° 1986, de 30 de dezembro de 1993, para conceder redução de carga horária a servidor que possua sob sua dependência filho natural, adotado ou sob sua guarda judicial, portador de deficiência. Neste projeto, foram apresentadas emendas modificativas do vereador Paulo Nunes e da Comissão de Constituição, Justiça, Finanças e Orçamento, dando maior abrangência à proposição, incluindo não só filho, mas qualquer pessoa que seja dependente do indivíduo.

 

Foto: Arquivo / A.I. Câmara de Vereadores