Servidores do Judiciário fizeram mobilização em São Sepé

0
81

 

Um grupo de servidores do Poder Judiciário, que atua junto ao Fórum da Comarca de São Sepé, esteve mobilizado na última sexta-feira, 12. O manifesto ocorre há três semanas, sempre nas sextas-feiras.

Essa foi a primeira vez em que servidores de São Sepé aderiram ao movimento, paralisando as atividades das 9h30min às 11h30min.

Nenhum serviço foi afetado pela mobilização, pois foi respeitado o limite de 30% dos servidores que atenderiam o público. Nesta segunda-feira, 15, todos os servidores trabalharam normalmente e não houve manifestação. A paralisação não atingiu os magistrados que atuam na Comarca.

 

Reivindicações

Entre as principais reivindicações da categoria está a defesa pela retirada de tramitação do Projeto de Lei 93/2017, atualmente na Assembleia Legislativa do RS. A categoria é contra a extinção do cargo de oficial escrevente.

Outra pauta defendida pelos servidores é sobre o reajuste salarial. Que Administração envie emenda retificativa ao PL que propõe a recomposição de 5,58%, alterando-se esse índice para 23,8%, incluindo-se assim, no projeto que já tramita na Assembleia Legislativa do Estado, proposta e justificativa de recuperação das perdas já verificadas também nos anos de 2015,2016, 2017 e 2018. Com relação às demais perdas históricas acumuladas, os servidores solicitam o envio de Projeto de Lei com adoção de política de recuperação integral das perdas verificadas, conforme dados oficiais do IBGE e os índices de IPCA, apresentando-se à categoria de servidores proposta de recuperação em três parcelas semestrais.

Reivindicações como mesa de negociações, flexibilização da jornada de trabalho, plano de cargos e salários, edital de remoções, vale alimentação, auxílio-creche, indicativo de greve e não à reforma da previdência foram aprovadas durante Assembleia Geral pelos servidores do judiciário ainda em março.