Sepeenses se destacam em competição de fisiculturismo

0
819


 

No último final de semana, aconteceu em Porto Alegre o Campeonato Estadual de Fisiculturismo, promovido pela Federação de Bodybuilding e Fitness do RS, e contou com a participação de dois sepeenses: James da Luz Schaf participou representando São Sepé; e Henrique Lima, presente no evento através de uma parceria com a Fábrica de Suplementos, de Santa Maria.

Ambos voltaram para casa com troféu: James, de 32 anos, consagrou-se campeão gaúcho de Fisiculturismo na categoria BodyBuilding Sênior até 90kg; e Henrique, foi o Campeão Gaúcho – IFBB, na categoria Men’s Physique.

James, que é bi-campeão gaúcho e atual vice-campeão brasileiro, destaca que sua rotina de treinos é bem intensa. “Já estou me preparando para as próximas competições. O Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo em julho, na cidade de Vitória – Espírito Santo; o Campeonato Internacional – Mister Universo, em São Paulo; e o Campeonato Sul-americano, no final do ano; são alguns dos que já estão na minha programação”, apontou.

O atleta recebeu apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Afif, para participar da disputa. “Agradeço a Administração Municipal pelo incentivo e apoio; também tenho muita gratidão pelo apoio que recebo da academia que treino há mais de 15 anos, o Centro de Musculação Fitness, na pessoa do Evandro Machado, por me acompanhar desde o início da minha trajetória”, acrescentou.

O jovem Henrique estreou no mundo do fisiculturismo em 2022 e já participou de duas competições – sendo premiado em ambas. O sepeense recebe o acompanhamento do Treinador Gabriel Merlin, de Porto Alegre, que realiza um trabalho interdisciplinar com o nutricionista Adriano Lenz. “Sem palavras no momento. É impossível levantar um caneco desses sozinho, muita gente tá junto o tempo inteiro”, destacou em suas redes sociais.
Para o Diretor de Esportes, Samir Kabbas, apoiar os atletas de São Sepé é investir no futuro. “O município possui muitos jovens com talento e potencial para representar São Sepé pelo estado e a administração sempre será parceira”, concluiu.

 

 

Informações: A.I. Prefeitura Municipal