Sepeense usa criatividade e transforma sucata em linha de produtos

0
128

ppci - resfria - popular


_MG_8684-2

O material provavelmente se tornaria um emaranhado de ferro retorcido e sem muita utilidade. Mas é nas mãos de um vendedor sepeense que restos de sucata e toneis de combustível ganham nova vida e se transformam em verdadeiras obras de arte. Andre Kojak, 34 anos, fez de seu talento, também, uma alternativa de renda para a família. A história dele estreia uma série de reportagens do “Osepeense.com” que vai buscar exemplos de pessoas que ousaram e buscaram formas de contornar a crise com muita criatividade e, acima de tudo, força de vontade.


_MG_8648-2

A “fábrica” de André tem o convidativo espaço do quintal da própria casa. É nas margens da BR-392 que ele usa do tempo livre para soldar, pintar e montar. Assim, dá forma a churrasqueiras, mesas e sofás. Tudo feito a base de sucata e ferro. Kojak conta que apesar de ser vendedor tinha experiência com solda, fato que ajudou para o início da produção. “Na verdade eu até usava como passatempo e comecei a fazer pequenas churrasqueiras para amigos”, conta. De meados de 2013, quando começou a dar forma aos primeiros objetos, até hoje, muita coisa mudou e os materiais produzidos por André começaram a ganhar espaço nos pedidos que recebe. “Muitas pessoas viam o que eu fazia e perguntavam se era possível produzir algo semelhante para elas. Com o tempo fui me aprimorando e pesquisando sobre novas formas e maneiras de entregar um produto de qualidade”, destaca André.

Atualmente, ele possui churrasqueiras pequenas e grandes, grelhas, porta-objetos, fogareiros e, até mesmo, um sofá que vira baú. “Os produtos mais comuns sempre mantenho em estoque, mas faço qualquer tipo de objeto sob encomenda”, conta. O passatempo que virou negócio deu tão certo que agora o sepeense lançou até site e página no facebook. O produto também já rompeu as barreiras do Rio Grande do Sul, sendo comercializado em São Paulo. Para conhecer mais sobre os produtos basta conferir a página no facebook, visitar o site ou entrar em contato pelo fone (55) 9648-3278.

_MG_8660-2

_MG_8696-2

 

Guilherme Motta