Segurança Pública: comissão é formada e pretende “parar” cidade na sexta-feira

0
99

IMG_9194

Lojas, escolas, entidades, Prefeitura, Câmara, Sindicatos…tudo. Um ato organizado pelas redes sociais e que debateu a situação da segurança pública em São Sepé teve como principal êxito a organização de uma comissão que vai articular uma manifestação que deve ocorrer na próxima sexta-feira, às 10h (as informações ainda serão confirmadas pela comissão), em São Sepé. A iniciativa vai buscar chamar a atenção de autoridades – principalmente em nível estadual – para o aumento de casos registrados nos últimos meses de furtos e roubos.

IMG_9191

O encontro que ocorreu no clube Bento Gonçalves reuniu membros da sociedade e autoridades municipais. Um dos organizadores, o policial civil Renato Rosso, destacou que seria necessário uma movimentação em massa da sociedade. A opinião também foi compartilhada por membros do Executivo e do Legislativo que ressaltaram as inúmeras tentativas de negociar junto ao governo estadual temas como o aumento de efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil. “Precisamos muito do auxílio da população. Já fizemos de tudo e tivemos muito pouco resultado”, afirmou uma das autoridades. Segundo Rosso, seria necessário que se cobrassem ao menos três pontos durante o ato. O primeiro deles estaria ligado ao aumento do efetivo das polícias. O segundo, está ligado a exigência da destinação de um comandante efetivo da Brigada Militar. “Sabemos que alguns militares tem feito essa representação, mas é de fundamental importância que tenhamos um nome titular e que consiga destaque no âmbito estadual”, exemplificou. O terceiro e último item seria a destinação de um promotor de justiça, também efetivo, já que nos últimos casos os cargos tem sido ocupado por períodos curtos. Atualemnte, um Promotor substituto responde pelo MP no município. “Teríamos até um quarto item, que é a prisão de pelo menos dois suspeitos que estariam amedrontando a sociedade”, citou Renato.

Após alguns debates ficou firmado que a mobilização deve reunir – de fato – o maior número de pessoas possível. “É um problema de todos. Precisamos deixar as vaidades de lado por um instante e irmos à rua. Este é nosso papel como cidadão”, disse um empresário local.

Nesta quarta-feira à tarde a comissão deve se reunir para confirmar a data de sexta-feira e como funcionará o ato. Também nesta quarta-feira, retornam de Porto Alegre autoridades como o prefeito municipal, Léo Girardello, e o presidente da Câmara de Vereadores, Marco Filipini, com o resultado de uma reunião na Secretaria da Segurança Pública do RS. Um encontro na Brigada Militar de São Sepé está marcado, ainda, para a tarde de hoje.

 

 

hint web