Secretário de Obras Flávio Ilha responde a questionamentos de vereadores

0
68

ppci - resfria - popular


flavio ilha camara

O ex-vereador Flávio Ilha voltou ao Plenário da Câmara de Vereadores na noite de terça-feira, 19, desta vez como secretário municipal de Obras. Convidado para ocupar o espaço da Tribuna Livre na sessão ordinária desta semana, ele respondeu aos questionamentos dos edis sobre Pedidos de Providência já encaminhados anteriormente pelos legisladores, falou sobre problemas pontuais das estradas do interior e sobre como a pasta tem se organizado para cumprir reparos para viabilizar o escoamento da safra.

De acordo com o secretário, a prioridade é trabalhar nas vias por onde vão passar a produção agrícola do município. Para isso, ele diz ter construído um esquema de colaboração com a comunidade.

“Todas as manhãs seguimos um cronograma de acordo com os telefonemas que nos chegam. O que não é feito naquele dia é concluído no próximo. Temos mandado cargas de cascalho e às vezes a própria comunidade se compromete a espalhar o material. Em alguns locais não precisa nem patrolar. É assim que temos conseguido atender aos agricultores rurais, que são nossa prioridade, afinal o município vive desta renda”, defendeu.

Há cerca de 15 dias no comando das Obras, Flávio acredita que reparos menos urgentes na zona urbana podem esperar até que todas as melhorias no interior sejam atendidas. Segundo ele, a partir de junho, a equipe poderá direcionar sua atenção para consertos de pontes, bueiros e outras demandas. O secretário ainda esclareceu questões antigas da secretaria como denúncias de que servidores estariam doando cargas de cascalho ou vendendo para empresas particulares.

“Posso falar por mim que não há motivo para estas acusações. É claro que se eu der (o cascalho) para uma firma estarei pecando, mas se eu der o produto para um trabalhador rural corrigir uma estrada para escoar a safra não existe irregularidade”, disse.

 

 

* A.I. Câmara de Vereadores

 

Guilherme Motta