Câmara de Vereadores aprova aumento de horas para monitores da Casa de Passagem

0
74

ppci - resfria - popular


sessao camara 19-04-2016

Durante a sessão da Câmara de Vereadores, os parlamentares aprovaram por unanimidade dois projetos do vereador Gilvane Moreira (PP), um deles em coautoria com o vereador Kéio Santos (SDD), dando denominação de Dr. Sydney Fernandes Pires ao E.S.F. Lôndero e outro denominando o E.S.F. Tatsch Marcio Iop de Morais.

Também foram aprovados por unanimidade dois projetos da Administração Municipal. Um deles altera a carga horária do cargo de monitor de abrigo, que propõe a ampliação do horário de trabalho dos profissionais para 40 horas semanais. Profissionais da Casa de Passagem Werther Vargas acompanharam a votação em plenário. O outro projeto da prefeitura altera a legislação que criou os cargos e funções do Magistério Público Municipal.

Passaram ainda pela aprovação de todos os vereadores os projetos de decreto de autoria da Mesa Diretora outorgando o título de Cidadão Sepeense ao senhor Neymar Kurtz da Silva e outro de autoria do vereador Eto Vargas (PP), outorgando o mesmo título ao empresário João Vicente Dotto. O vereador Kéio Santos também teve uma moção de sua indicação aprovada parabenizando o 2º Grupamento de Combate a Incêndio GrCI pelos serviços prestados à comunidade.

Também foi votado a favor de todos os edis o pedido de informações do vereador Jorge Copês (PSDB), para especificação do cargo de agente comunitário de saúde da localidade do Lajeado Grande.

Para ter acesso aos projetos na íntegra qualquer cidadão pode acessar o site da Câmara (www.camarasaosepe.rs.gov.br).

 

 

* A.I. Câmara de Vereadores

 

Guilherme Motta