Secretaria de Saúde de Vila Nova do Sul emite nota após caso de mulher que esperou 1h por atendimento

0
119


A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Sul emitiu nota sobre o caso em que uma mulher ferida durante um acidente esperou por quase 1h para receber atendimento, na BR-290, na última segunda-feira, 6. O documento ressalta o amparo legal que regula o funcionamento de ambulâncias e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o órgão, o fato ocorrido na rodovia (em perímetro de São Sepé) compreendia caso de complexidade no atendimento, razão pela qual foi acionado, via regulação, a busca de unidades disponíveis ao atendimento, já que o município de Vila Nova não possui SAMU. O documento assinado pelo secretário da pasta, Fagner Leandro Viera, cita que ao menos três cidades (São Gabriel, Caçapava do Sul e São Sepé) haviam sido notificadas da necessidade do atendimento. Ao serem informados de que a unidade de São Gabriel já estava em deslocamento, os outros dois SAMU acabaram retornando para suas bases.

Segundo a secretaria, mesmo com o deslocamento da unidade que poderia atender o caso, uma ambulância utilizada no município de Vila Nova também foi destacada para o serviço.

 


Confira a íntegra do documento: